Depois de dois jogos em branco, Cristiano Ronaldo voltou aos golos nesta terça-feira.

O avançado português chegou aos 100 golos na Europa pelo Real Madrid, ao bisar na goleada fora de portas dos merengues por 6-0 ao APOEL Nicosia de Nuno Morais.

A noite tranquila, que terminou com o apuramento do bicampeão europeu para os oitavos de final da Liga dos Campeões, começou a ser construída por Luka Modric aos 23 minutos, através de um remate de primeira de fora da área após um alívio comprometedor de um homem do conjunto cipriota.

Aos 39', Kroos isolou Benzema e o avançado francês ampliou para 2-0. Os últimos minutos do primeiro tempo traçaram um cenário negro para o APOEL, que viu Nacho fazer o 3-0 (41') e Benzema bisar a passe de Cristiano Ronaldo a instantes do descanso.

Na segunda parte, Cristiano inscreveu o nome na ficha dos marcadores por duas vezes. Aos 49' fez o 5-0 de cabeça a passe de Marcelo e carimbou a meia dúzia aos 54 minutos, no golo 100 pelo Real Madrid em provas do velho continente: 98 na Liga dos Campeões e dois na Supertaça Europeia.

Com este resultado, o Real Madrid apurou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas acabou por ficar arredado da luta pelo primeiro lugar do Grupo H, já que o Tottenham foi à Alemanha vencer o Borussia Dortmund por 2-1 e garantir a passagem na condição de líder.

Aubameyang ainda colocou o Dortmund na frente do marcador aos 31 minutos, mas o conjunto londrino assinou a reviravolta na segunda parte com golos do inevitável Harry Kane (49') e de Heung-Min Son (76'), ambos a passes de Dele Alli.

A luta pela Liga Europa fica destinada a Borussia Dortmund e a APOEL, que somam dois pontos à entrada para a 6.ª e derradeira jornada.