O treinador do Ajax considerou que o Real Madrid tem na Liga dos Campeões a derradeira oportunidade para não encerrar a temporada em branco no que a títulos diz respeito.

«Vão querer ganhar algum título nesta temporada e este é o último cartucho deles. Só na Champions é que têm possibilidades e isso vai mudar a atitude deles em campo», afirmou Erik Ten Hag na antevisão do jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que a equipa holandesa, adversária do Benfica na fase de grupos, perdeu na 1.ª mão por 2-1. Apesar da desvantagem na eliminatória e de ter pela frente o vencedor das últimas três edições da prova mais importante de clubes da Europa, Ten Hag acredita que é possível continuar em prova. «Vamos ter iniciativa, como sempre. O Ajax joga da mesma forma contra qualquer adversário: destaca-se pela iniciativa e pela intensidade. (...) Os nossos jogadores vão ser ambiciosos e vão lutar.»

O treinador do Ajax abordou ainda a ausência de Sergio Ramos, ele que cumpre castigo depois de a UEFA ter considerado que o central do Real Madrid forçou um cartão amarelo no jogo da 1.ª mão. «É um golpe para o Real Madrid. Modric e Kroos são os patrões do meio-campo, mas Sergio Ramos é o patrão da defesa e essa ausência vai afetar a equipa física e mentalmente.»

Ten Hag assumiu-se ainda como «fã» de Luka Modric, jogador que evitaria caso pudesse deixar de fora um jogador contrário.