O Manchester United inicia esta quarta-feira a participação na Liga dos Campeões. O primeiro encontro dos red devils será frente aos suíços do Young Boys. em Berna. 

Nesta deslocação à Suíça, o conjunto orientado por José Mourinho vai jogar em sintético. O técnico português recusou usar a superfície como desculpa e recorreu a Roger Federer, tenista helvético, como exemplo para afirmar que o Man. United vai fazer de tudo para vencer.

«Não quero utilizar isso [o relvado sintético] como desculpa, especialmente antes do jogo, para justificar uma má exibição. Toda a gente sabe que é diferente. Chamei atenção para isso na última reunião da UEFA. Por exemplo, estamos na Suíça, o país de um dos melhores tenistas de sempre. Tenho a certeza que ele [Federer] não fica satisfeito por jogar em determinadas superfícies, mas tem de jogar e tem de ganhar», começou por dizer, citado pela Sky Sports, antes de desenvolver a ideia. 

«Todos sabem que ele tem uma superfície favorita, mas tem de ganhar mesmo nas superfícies que não gosta. Temos de fazer o mesmo.»

Young Boys e Manchester United entram em campo às 20h00.