Pepe revelou esta quarta-feira, depois da vitória do Real Madrid sobre o Manchester City (2-1) que Rafa Benítez, enquanto esteve à frente da equipa, lhe disse que, com ele, era o terceiro central da equipa, atrás de Sergio Ramos e Varane.

«Numa conversa que tive Benítez, foi muito claro para mim, disse-me que não contava comigo, para ele, eu era o terceiro central, mas continuei a trabalhar, é o que faço desde que cheguei aqui, já lá vão nove anos. É o que podem esperar de mim, o meu trabalho, aminha entrega e a minha dedicação ao clube», destac ou o internacional português em declarações à Cadena Cope.

Benítez acabou por deixar o Real Madrid e foi substituído por Zinedine Zidane. «Zidane vai ser um grande treinador e desejo-lhe o melhor. Acho que o Zidane deve continuar. Há cinco meses ninguém dava nada por nós e com ele chegámos à final da Liga dos Campeões», destacou Pepe.

Quanto ao jogo com o City. «Fomos nós que lutamos pelo resultado, o Manchester City7 entendeu que devia defender, merecemos ganhar. Tivemos mais oportunidades, tivemos mais posse de bola e tivemos sempre o jogo controlado», referiu.

Agora o Real Madrid vai discutir o troféu com o vizinho Atlético Madrid, na final de Milão. «Respeitamos o Atlético Madrid, tem jogadores que trabalham muito e um treinador que consegue extrair muito deles. Tudo é possível. Vamos dar o máximo para tratar de ganhar essa final», destacou.

É a segunda final do Real Madrid em três anos, mas na primeira, em Lisboa, Pepe não foi utilizado. «Na final de 2014 não estava a cem por cento, agora estou em melhores condições e espero jogar esta final», referiu ainda.