O diretor desportivo da Roma, Monchi, refletiu no programa El Partidazo de COPE sobre o jogo de Stamford Bridge e colocou em análise as hipóteses que o clube tem para dar continuidade ao seu trajeto na liga milionária.

Sobre o recente encontro entre o Chelsea e Roma, que terminou empatado a três bolas, o antigo futebolista espanhol referiu: «Foi um grande jogo, com grande intensidade. Muito interessante para o espectador. A equipa esteve a um nível muito elevado perante um rival complicado. Por momentos dominamos e merecíamos a vitória. Soube-me a pouco o ponto. Aproveitaram melhor as ocasiões do que nós».

«Se vencermos o Chelsea em Roma, qualificamo-nos. Se não vencermos, o jogo no Wanda será decisivo. O desaire do Atlético diante do Qarabag surpreendeu-nos. Mas nós sofremos ali. Estão a viver a Liga dos Campeões como algo superior. Sabia que iriam complicar as coisas, ainda que tenha pensado que o Atlético sairia vencedor. Mas um confronto na Liga dos Campeões a mais de 3.000 quilómetros é sempre complicado», admitiu ainda.

Presentemente, a Roma encontra-se na segunda posição do grupo C da Liga dos Campeões com cinco pontos somados, a dois do líder Chelsea.