Sergio Ramos destacou o mérito do Real Madrid em ter chegado a mais uma final da Liga dos Campeões numa temporada tão difícil como foi a dos merengues que recuperaram a olhos vistos depois de Rafa Benítez ter cedido o lugar a Zinedine Zidane.

«Depois de uma temporada tão difícil, o trabalho da equipa permite-nos desfrutar da segunda final de Champions em três anos. A equipa merece, os adeptos merecem, sobretudo eles. Que a desfrutem, vamos deixar a alma em mais uma final», começou por destacar.

Uma temporada muito atribulada, com muitos problemas, mas que pode acabar em grande. «O futebol tem dessas coisas, o lado bom e o lado mau, às vezes os jogos custam mais, a Champions exige um nível de concentração enorme. Nos últimos cinco meses vivemos momentos duros, soubemos juntar a equipa, sofrer e lutar. Se nos perguntassem no início da época, qualquer um assinava por baixo. Eliminámos uma grande equipa como o City, apesar de tudo o que possam dizer», prosseguiu.

Na final, o Real Madrid volta a encontrar o vizinho Atlético Madrid, tal como em Lisboa, quando os merengues conquistaram o décimo troféu. «É mais uma final, custa é lá chegar. Já demonstrámos que sabemos ganhá-la e vamos tentar fazê-lo», comentou ainda.