Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, fez a antevisão ao jogo desta quarta-feira frente ao Bayer Leverkusen, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

«Acho que muito dependerá de como a equipa estiver na recuperação da bola. Os nossos rivais têm muitas virtudes, uma delas é pressionar para recuperar a bola onde quer que a percam. Eles têm muita velocidade e aplicam pressão sempre e onde perdem a bola.»

«Os jogadores estão muito entusiasmados. O jogo com o Celta não foi bom, mas tanto antes como depois estivemos bem. As exigências sobre nós aumentam a cada dia. Vamos precisar de concentração total. Se entrarmos no jogo a saber como vamos jogar o resultado que pretendemos fica mais próximo.»

«A nossa análise ao Leverkusen não se baseia nos últimos dois jogos, mas no seu rendimento nos últimos quatro meses. São uma boa equipa que trabalha muito para vencer os jogos. São focados no ataque e os últimos dois resultados não interessam. Têm um grande treinador e são organizados. Têm velocidade e profundidade na procura de espaços para explorar no terreno. Foi isso que prendeu a minha atenção, não o que lhes aconteceu nos últimos dois jogos.»

«Espero que Arda Turan esteja bem. As suas características são diferentes das dos colegas. Se Arda jogar muda tudo. Há uma ideia quando joga e outra quando não pode.»

«Eu penso sempre da mesma forma desde que comecei a minha carreira. Não penso em mais nenhum jogo que não seja o próximo, desta vez frente ao Leverkusen. O que importa é este jogo. O que vier depois é apenas uma consequência.»