Barcelona, Bayern Munique, Juventus e Real Madrid vão ficar conhecer esta sexta-feira o último obstáculo para chegarem à ambicionada final de Berlim, no sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões que tem início marcado para as 11 horas portuguesas.

Quatro «gigantes» do futebol europeu que, em conjunto, somam 21 títulos nesta competição e que vão proporcionar, qualquer que seja o resultado do sorteio, quatro grandes jogos antes da final de Berlim. Os jogos da primeira mão estão marcados para 5 e 6 de maio, enquanto a segunda mão está marcada para 12 e 13 do mesmo mês.
Registo dos candidatos nas meias-finais:

BARCELONA (quatro títulos): 6 vitórias, 8 derrotas.

BAYERN MUNIQUE (5 títulos): 10 vitórias, seis derrotas

JUVENTUS (2 títulos): 7 vitórias, 3 derrotas

REAL MADRID (10 títulos): 13 vitórias, 12 derrotas

Liga Europa também anda à roda ...

Logo a seguir ao da Champions, realiza-se também o sorteio das meias-finais da Liga Europa, numa cerimónia que também será aberta, sem cabeças-de-série, mas em que a UEFA manteve antecipadamente a decisão, que já tinha imposto nas fases anteriores, de não permitir jogos entre clubes ucranianos e russos, tendo em conta o conflito latente entre os dois países.

No entanto, essa decisão - que determinaria automaticamente os jogos das meias-finais - não foi necessária, uma vez que uma das equipas ucranianas (o Dínamo KIev) e a russa (Zenit) foram eliminados e não esse confronto em perspetiva.

Dessa forma, o sorteio vai mesmo avançar e, como já se disse, sem restrições.

A primeira equipa sorteada jogará o primeiro jogo em casa, a 7 de maio, e a segunda fora, a 14 do mesmo mês. Será depois realizado um sorteio adicional para definir, desde já, qual a meia-final que vai definir, para efeitos administrativos, quem será a equipa da casa na final de Varsóvia que está marcada para 27 de maio.

Equipas presentes nas meias-finais:


SEVILHA (Espanha)

FIORENTINA (Itália)

NÁPOLES (Itália)

DNIPRO (Ucrânia)