Ernesto Valverde assumiu que Lionel Messi foi «determinante» na vitória do Barcelona sobre o Chelsea (3-0) nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O treinador dos catalães referiu-se ao rival como um «equipaço», mas assumiu que ter o argentino na sua equipa «é um luxo». E depois também falou em André Gomes, destacando a «reação positiva» do Camp Nou à entrada do português.

Lionel Messi, com dois golos e uma assistência, foi de facto a grande figura do jogo. «O jogo foi muito aberto, o adversário tem um equipaço e sabíamos que ia ser complicado, tanto no primeiro jogo como no segundo. O golo de Messi abriu-nos o caminho. Eles são muito fortes, com contato não os derrubas. São um equipaço», começou por destacar o treinador antes de fazer mais elogios a Messi. «Tê-lo na nossa equipa é um luxo. É um jogador que é sempre determinante quando aparece. Organiza-te o jogo no ataque, focaliza-te o futebol e é determinante», acrescentou.

Entre os dois golos que marcou, Messi ainda fez uma assistência para o primeiro golo de Dembélé no Barcelona. «Cumpriu a sua função no jogo. A ideia era jogar com alguém muito aberto, com profundidade. Em desvantagem, tanto o Moses como o Macos Alonso subiram muito e o Ousmane [Dembélé] teve de correr muito».

Um jogo que ficou ainda marcado pela entrada em campo, muito aplaudido pelos adeptos depois da entrevista que deu, a meio da semana, a dar conta da sua falta de confiança. «A reação do Camp Nou foi muito positiva. Deu um passo em frente. É um jogador muito forte e este tipo de futebolista, com tanta potência, faz-nos muita falta. É muito técnico e contundente», destacou Valverde.