Zinedine Zidane admitiu que o Real Madrid precisou de sofrer para vencer o Bayern Munique por 2-1 na 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

«Podemos estar contentes com o resultado. Tivemos dificuldades no início do jogo. Custou-nos sair com bola [mas] fizemos uma segunda parte melhor. Ganhar aqui não é fácil. Se podemos fazer melhor? Sim. Mas [também] podemos estar satisfeitos com o jogo», disse o treinador dos merengues na conferência de imprensa após o jogo na Allianz Arena.

Apesar do triunfo fora de portas colocar, teoricamente, o Real em boa posição para marcar presença na terceira final em três anos, Zidane não espera facilidades no Bernabéu, até porque a memória da eliminatória anterior ainda está bem presente. «Vamos ter de lutar. Nunca está fechado. No futebol não se pode dizer que as coisas estão feitas depois do jogo fora. Sabemos que vamos ter de sofrer em casa. Depois da Juventus sabemos que temos de abordar de forma diferente o jogo em casa. De certeza. Se não, podemos passar mal.»

Ainda em declarações aos jornalistas, Zidane aproveitou para elogiar a exibição de Keylor Navas, acusado de uma má leitura no lance do golo de Kimmich. «É um erro de todos. No início da jogada não estamos bem posicionados e depois acontece uma sequência de erros. Não foi só Keylor. Mas na segunda parte fez duas ou três defesas e esteve muito bem. Sofremos muito sem bola, mas é normal», observou antes de deixar elogios a um compatriota. «Ribéry fez um grande jogo, mas na segunda parte, incluindo quando Carvajal saiu do campo e Lucas foi para lateral, estivemos bem», apontou, comentando de seguida a ida de Gareth Bale para o banco. «Conto com ele. Podem pensar que não conto com Gareth, mas isso não é verdade.»