A Roma, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi ao Estádio Ennio Tardini bater o Parma de Bruno Alves por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da Série da liga italiana. O ex-benfiquista Bryan Cristante abriu o marcador no início da segunda parte, enquanto Cengiz Ünder aumentou a vantagem da equipa romana que, assim, sobe, pelo menos, mais um lugar na classificação da Série A antes do adeus a 2018.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo difícil para a equipa comandada por Eusebio Di Francesco que procurou assumir as despesas do jogo desde o início, mas sem conseguir muita profundidade no ataque. Com Under, Zaniolo e Kluivert no apoio direito a Dzeko, a equipa romana sentiu tremendas dificuldades para ultrapassar a boa organização defensiva do Parma que contou com Bruno Alves no eixo da defesa. Até ao intervalo, a melhor oportunidade do jogo foi, inclusive, do Parma, num remate de Siligardi.

A Roma cresceu na segunda parte e acabou por chegar ao golo, aos 58 minutos, na sequência de um pontapé de cento marcado por Under que permitiu a Bryan Cristante surgir destacado junto ao primeiro poste para desviar de cabeça.

O jogo mudou por completo a partir daqui, com o Parma a subir as suas linhas à procura do empate e a ceder mais espaços para os contra-ataques dos romanos. Foi assim que surgiu o segundo golo, aos 75 minutos, com uma transição rápida de Pellegrini que entrou na área e procurou assistir Dzeko. A bola sofreu um ressalto e foi caprichosamente ter com Under que atirou a contar.

Já mesmo nos últimos instantes do jogo, a Roma ainda ameaçou marcar um terceiro golo, com um remate da esquerda de Pellegrini desviado por Kluivert que passou muito perto do poste.

Uma vitória que permitiu à Roma saltar do sétimo para o quinto lugar, entrando na zona de acesso à Europa, ultrapassando a Sampdória, que perdeu com a Juventus, e o Milan que, ainda este sábado, recebe o SPAL.

A Roma entrou em campo com a seguinte formação: Olsen; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; Cristante e Nzonzi; Under, Zaniolo e Kluivert; Dzeko. Jogaram ainda Juan Jesus, Pellegrini e Patrick Schick.

Recordamos que o FC Porto visita o Estádio Olímpico a 12 de fevereiro de 2019, antes de receber a equipa italiana no Dragão a 6 de março.

Confira a classificação da Série A