Jan Kirchhoff, defesa central do Schalke, que também pode jogar como médio defensivo, espera encontrar um Sporting motivado esta quarta-feira para o jogo da 4ª jornada da Liga dos Campeões. O jogador de 24 anos considera que a polémica grande penalidade que definiu o resultado do primeiro jogo, em Gelsenkirchen, irá ditar um adversário aguerrido na busca de um resultado que lhe permita continuar a discutir a classificação para a próxima fase.



«Toda a controvérsia que rodeou a grande penalidade no final do jogo que nos permitiu vencer por 4-3 vai definitivamente motivar o adversário, portanto vamos ter de estar preparados para isso», contou Kirchhoff, em declarações publicadas no site do clube alemão.



Apesar de tudo, Kirchhoff espera regressar de Lisboa com a qualificação bem encaminhada para os oitavos de final. «Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para regressarmos com mais três pontos. Sabemos que temos qualidade suficiente para vencer em Lisboa. Com um pouco de sorte em Lisboa e com alguma ajuda do Chelsea, podemos ficar bem colocados nesta competição», destacou ainda.


Atenção Sporting: Draxler sai lesionado depois de onze segundos em campo


Jan Kirchhoff foi contratado pelo Bayern Munique na temporada passada, mas foi emprestado ao Schalke em janeiro deste ano. Uma lesão afastou-o do início da presente temporada, mas o polivalente jogador está recuperado e, na passada sexta-feira, fez o primeiro jogo oficial na vitória frente ao Augsburgo (1-0). «Sinto-me em forma, o que é muito bom. Tive uma boa conversa com a equipa técnica que me concedeu todo o tempo necessário que precisava para a recuperação total. Foi importante recuperar de forma progressiva em vez de voltar a jogar mais cedo. Estou agradecido a todos», destacou.



O Schalke teve um início de temporada complicado, mas tem vindo a recuperar e a adaptar-se às novas ideias do treinador italiano Roberto Di Matteo. «Desde que ele chegou que tem sido frenético, tivemos muitos jogos num curto espaço de tempo. Vamos precisar de mais um pouco de tempo para executarmos o que o treinador pretende na perfeição. Tendo disto isto, as coisas até estão a correr bem neste momento, estamos a ganhar jogos e não estamos a sofrer muitos golos. Estamos a trabalhar duro para melhorarmos no ataque», contou ainda Kirchhoff.