Jorge Jesus não esconde a importância da visita ao Mónaco. O Benfica não somou qualquer ponto nas duas primeiras jornadas da Liga dos Campeões, mas um triunfo no Estádio Louis II equilibraria as contas, na opinião do técnico.

«Se ganharmos surge uma mudança, e é isso que queremos. Em caso de vitória do Benfica todas as equipas ficam com as mesmas possibilidades», disse Jesus em conferência de imprensa. 

Gonçalo Guedes na convocatória  

Questionado sobre qual a equipa favorita para o encontro desta quarta-feira, Jesus defendeu que essa análise é subjetiva, mas lá deixou uma resposta mais concreta. «O Benfica não é favorito», afirmou. «Se olharmos para a classificação é o Mónaco que está à frente, mas isso não inibe. Temos capacidade para discutir o jogo e pensar na vitória, sabendo que vamos enfrentar um adversário de muito valor», acrescentou.

Jesus falou ainda de Bernardo Silva, que está no Mónaco emprestado pelo Benfica. «Gosto e respeito muito o Bernardo. Desejo-lhe o melhor», afirmou.

Questionado sobre o peso da ausência de Jonas, que marcou quatro golos em dois jogos pelo Benfica, Jesus lembrou que a estrutura encarnada já sabia que não podia contar com o avançado na Liga dos Campeões quando o contratou.

[artigo original: 22h45]