* Enviado-especial a Madrid

Pouco tempo depois de o sorteio ter ditado um duelo entre Chelsea e Atlético de Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões, a UEFA emitiu um comunicado reiterando que uma eventual cláusula que impedisse Courtois de jogar frente ao clube inglês, pelo qual está emprestado aos «colchoneros», seria inválida. Questionado sobre esta posição do organismo, José Mourinho preferiu não comentar.

«Penso que decisões da UEFA é melhor não comentar. Apenas se devem aceitar, ou se não aceitarmos não devemos comentar. A UEFA decidiu, os treinadores não comentam», disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da visita ao Calderón.

Mourinho voltou mais tarde a ser questionado sobre Courtois, mas no sentido de perceber-se se esta seria uma boa oportunidade para avaliar se o belga estava preparado para defender a baliza do Chelsea. «Não falo sobre jogadores de outras equipas», respondeu Mourinho.

Muito contido nas palavras, o técnico recusou também qualquer declaração sobre assuntos relacionados com a Premier League, como as expulsões de Rui Faria e Ramires. «Hoje, amanhã e quarta são dias de Liga dos Campeões. Se querem falar da Liga inglesa têm mais dezanove equipas para isso, nestes dias», respondeu.