José Mourinho, treinador do Chelsea, na conferência de imprensa de análise à vitória sobre o Sporting (3-1), que ditou o afastamento da equipa portuguesa da Liga dos Campeões:
 
[sobre o sorteio para os oitavos de final] «Sorteio é sorteio. Todos os adversários são difíceis. Fico feliz com o apuramento de Arsenal e Manchester City. Não há adversários fáceis. O Basileia é fácil? Perdemos duas vezes com eles na época passada, eliminaram o Liverpool e venceram o Man Utd há dois anos. O Leverkusen é uma equipa alemã.»
 
[o que disse a Marco Silva antes do jogo] «Disse ao Marco que se os bancos em Portugal fossem assim, andávamos todos ao estalo. Disse a brincar, claro.»
 
[o treinador do Sporting disse que não se tinha feito justiça, com o Sporting a falhar o apuramento. Concorda?] «Acho que ele tem razão. O Sporting foi bom na fase de grupos. Perdeu dois jogos com o Chelsea, a equipa mais forte. Ganhou os dois jogos em casa que tinha de ganhar. O jogo no reduto do Schalke foi, talvez, o melhor jogo do Sporting, e no qual não foi possível conseguir nenhum ponto. E o empate no Maribor resulta de um erro no final, num campo onde ficou provado que não era fácil ganhar, pois nós não conseguimos e o Schalke venceu com dificuldade. O Sporting foi competente, num ano de estreia para o Marco e para quase todos os jogadores, ou mesmo todos. O Sporting esteve bem e é uma pena que não passe. Sem querer meter a foice em seara alheia, o Sporting teria dificuldades em chegar aos quartos ou às meias, e na Liga Europa tem uma competição onde pode fazer coisas importantes.»