Massimiliano Allegri, treinador do Juventus, rejeita que a Vecchia Signora seja favorita à vitória da Liga dos Campeões após o desaire do Barcelona em Paris

«A derrota do Barcelona não fez da Juventus o principal favorito da Liga dos Campeões. Primeiro ainda temos que jogar contra o FC Porto, uma equipa habituada a este tipo de jogos. Ir lá [ao Dragão] não é fácil e há outras equipas de alto nível», disse Allegri, em declarações à Imprensa italiana, após a vitória de sexta-feira sobre o Palermo (4-1).

«O que me parece engraçado é que, quando cheguei, há três anos, as pessoas temiam que não conseguíssemos vencer o Malmo. Agora já dizem que somos o favorito da Liga dos Campeões», recordou.

«Não podemos passar dessa depressão – acreditem em mim, lembro-me bem - para a euforia. Temos que encontrar o equilíbrio e vencer o FC Porto. É uma equipa que eliminou a Roma nos play-offs. Está habituada a este tipo de jogos e essa experiência conta na Liga dos Campeões», frisou, recomendando «cuidado extremo» e dizendo que, para passar, a Juventus precisa de «trabalhar muito e sofrer».

«O PSG teve um bom jogo e o Barcelona não esteve ao mesmo nível. Não foi apenas intensidade, foi técnica também, como o Bayern Munique e o Real Madrid têm», acrescentou.