Leonardo Bonucci, habitual titular no centro da defesa da Juventus, vai assistir ao jogo com o FC Porto, esta quarta-feira, da bancada, segundo revelou o treinador Massimiliano Allegri, no decorrer da conferência de antevisão do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos campeões.

Em causa estará um desentendimento do central com o treinador em pleno jogo. O treinador não perdoa. «Amanhã vai para a bancada. Não faz parte da minha maneira de ser, foi uma falta de respeito em relação a mim e aos adeptos. Foi um falta de responsabilidade, vai pagar uma multa. Ele percebeu o que se passou», atirou Allegri.

A verdade é que a Juventus, entretanto, recuperou outros dois centrais que vinham a treinar com limitações, Barzagli e Chiellini, além de ter ainda como alternativa o jovem Daniele Rugani. E o próprio treinador fez questão de frisar que «Barzagli e Chiellini estão bem».

Bonucci não joga, mas o treinador garante que o caso está resolvido. «Eu expliquei-lhe a minha decisão e ele percebeu o que se passou, é uma situação resolvida. Não é sequer um caso é uma coisa normal. Não devemos desviar a atenção do jogo de amanhã que é muito difícil.»

«O nosso objetivo é vencer o campeonato e tentar ganhar a Liga dos Campeões. Até agora a equipa portou-se muito bem. Às vezes um pouco de cansaço ou tensão, mas isso faz parte do jogo. Estamos num momento importante da época. A equipa deve estar unida», concluiu.

Allegri não se cansa de frisar que não espera um jogo fácil no Dragão. «O FC Porto é um adversário difícil, uma equipa habituada a jogar a Champions, não perde desde setembro, marca muitos golos, sofre poucos. Em casa bateu o Bayern Munique e o Chelsea», lembrou. «Agora são os oitavos de final. É um jogo difícil, importante. A diferença entre jogar em casa e jogar fora é que ao jogar fora, temos que marcar primeiro», disse ainda o Allegri, acrescentando que os Dragões têm um «treinador ambicioso».

Mas se o técnico da Juventus não poupa elogios ao adversário, também não os regateia à sua formação «A equipa está em ótimas condições físicas e mentais. A trabalhar bem, serena. Esta é uma competição que dá grande entusiasmo, fascínio e motiva muito. Quando se chega a estes jogos, cresce o entusiasmo e a adrenalina e é precisa coragem», acrescentou.

Mas então quem é o favorito? «Nos oitavos de final não há favoritos, sobretudo quando se defrontam duas grandes equipas», afirmou Allegri.

Questionado sobre se os Dragões irão jogar com um ou dois avançados esta quarta-feira, Allegri desvalorizou a questão. «Com um ou dois avançados, o FC Porto é uma equipa muito forte, também na defesa», disse, lembrando que, mesmo jogando de forma diferente, mesmo em casa, «não perde consistência defensiva».

Na conferência de imprensa anterior, Nuno Espírito Santo tentou adivinhar o onze da Juventus. Tirando a ausência de Bonucci, os nomes de Cuadrado, Mandzukic, Higuain, Dybala e Pjanic na equipa titular foram confirmados por Allegri.