Daniel Alves, jogador da Juventus que já passou pelo Barcelona, em declarações no final do empate (0-0) que apurou a Juventus para as meias-finais da Champions:

«Foi duro, mas nós sabíamos que ia ser um jogo duro. Estou feliz pela minha equipa e pelos meus companheiros. Fico também com um sabor meio agridoce por voltar aqui depois de tantas coisas boas vividas. Fica uma sensação estranha por ver os meus amigos tristes. Eu sei que dói, mas esta é a nossa profissão. De certeza que se fosse ao contrário eles estariam tristes por mim.

O que disse a Neymar? Disse-lhe que as coisas são assim. Infelizmente tivemos que enfrentar-nos. Não queria jogar contra eles por isto. Vivemos juntos muitas alegrias e agora vivê-la em separado é duro. Claro que tem de se separar a parte profissional, mas a sensação fica aí na mesma.

Que adversário preferia nas meias-finais? O que queríamos era estar no sorteio e conseguimo-lo. Agora, é o que vier. O objetivo está muito próximo e não se pode escolher, até porque todos têm os seus méritos. Temos de preparar bem a próxima eliminatória, porque o sonho está próximo.»