Mathieu e Piccini estão fora de jogo para o embate desta terça-feira frente à Juventus, enquanto William Carvalho vai estar em dúvida até ao treino que o Sporting vai realizar esta quarta-feira, contou Jorge Jesus na antevisão do jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões.

O Sporting chega a este jogo depois de uma vitória difícil em Vila do Conde que deixou a equipa condicionada, principalmente no setor defensivo. «Mathieu e Piccini não vamos conseguir recuperar, o William só amanhã é que vamos ter a certeza absoluta se pode ou não jogar», começou por destacar.

A eventual ausência de William pode mudar muito a forma como o Sporting sai a jogar. «Obriga-me a pensar numa maneira diferente Ele é fundamental na forma como Sporting prepara o jogo para sair. Se ele não puder jogar mentalizo-mo nessa possibilidade, como já estava a fazer na possibilidade de el sair no verão, mas felizmente não saiu. Se não jogar ele, vai jogar outro, na esperança de que quem jogar faça um bom jogo. Acredito em todos os jogadores. Todos os treinadores escolhem sempre mais uns do que outros, mas não deixam de acreditar em todos. Também não há muitas opções. Se tiver que jogar outro, vamos jogar com toda a confiança. Amanhã vamos ver o que o Williiam vai dizer em relação ao toque que sofreu», explicou.

Já em relação a Piccini, restam menos dúvidas quanto à alternativa que vai passará por Ristovski. «Acreditamos que sim, mas só amanhã é que ele vai dar resposta. Tem um jogo para a Taça da Liga com o Marítimo e, na minha opinião, teve um bom desempenho. Amanhã vai ter uma oportunidade. Não é novidade para ele, no Macedónia-Itália jogou e agora vai encontrar muitos jogadores da Juventus. É bom para ele, é bom para o Sporting e é bom para o treinador. Tem capacidade par desenvolver um conteúdo de jogo que achamos que tem potencial para isso», revelou.

Muitas mudanças no setor defensivo que podem condicionar o rendimento da equipa. «Se a Juve já me preocupava, mais preocupado ficou sem esses jogadores. Do ponto de vista defensivo é muita gente, mas acreditamos muito no que fizemos e achamos que vai decorrer tudo na normalidade», comentou.

Apesar de ter perdido jogadores, o Sporting chega a este jogo moralizado, depois dos três pontos que trouxe de Vila do Conde. «É sempre melhor ganhar para ganhar moral, não há dúvidas quanto a isso, mas quando estás numa Champions, essa situação não tem muita influência. Estes jogos dão uma motivação e uma adrenalina que ultrapassa tudo quando não consegues ganhar. Estes jogos não mudam muito, amanhã vamos encontrar outro adversário, com outro estatuto. Temos de saber defender tão em como em Turim», referiu ainda.