Cá está a segunda jornada da Liga dos Campeões. FC Porto e Sporting são as primeiras equipas portuguesas a entrar em campo, os dragões em casa do Leicester e os leões frente ao Legia, em Alvalade. Na quarta-feira será a vez de o Benfica jogar em Nápoles. Pelo meio, muito futebol, com Dortmund no epicentro já nesta terça-feira, para o duelo que toda a gente quer ver entre o Borussia e o Real Madrid, para o grupo do Sporting. Mas há ainda um At. Madrid-Bayern Munique a fechar as hostilidades nesta ronda.

Veja os resultados e classificações da Liga dos Campeões

O programa da segunda jornada da fase de grupos:

Terça-feira, 27 setembro

Grupo E

CSKA Moscovo-Tottenham, 19h45

Mónaco-Bayer Leverkusen, 19h45

Primeiro jogo em casa para o Mónaco de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, sem Falcao, na frente do grupo depois da excelente vitória em Wembley na primeira ronda. Uma vitória deixaria a equipa do trio português em excelente posição no grupo. No outro jogo o Tottenham precisa de ganhar pontos e marcar uma posição, frente a um CSKA que foi empatar a dois golos a Leverkusen na primeira jornada.

Grupo F

Borussia Dortmund-Real Madrid, 19h45

Sporting-Legia, 19h45

O Sporting em campo e o jogo grande da jornada em Dortmund. Em Alvalade, o leão procura a primeira vitória, depois da grande exibição de Madrid, que acabou por terminar em derrota. Os leões já defrontaram o Legia há cinco anos, para a Liga Europa, na estreia de Sá Pinto no banco, numa eliminatória em que levaram a melhor. Da equipa nesse confronto apenas restam em Alvalade Rui Patrício e João Pereira, embora este tenha saído entretanto e regressado. Quanto ao jogo de Dortmund, dispensa recomendações. De um lado uma das equipas mais entusiasmantes, o Dortmund agora também de Raphael Guerreiro, do outro o campeão europeu.

Grupo G

FC Copenhaga-Club Brugge, 19h45

Leicester-FC Porto, 19h45

O inesperado empate no Dragão diante do Copenhaga deixa o FC Porto em posição menos confortável para encarar o jogo teoricamente mais difícil de um grupo à partida acessível. A equipa portista joga no King Power Stadium pela primeira vez, mas está longe de um registo histórico positivo em Inglaterra, onde em 17 jogos nunca venceu – apesar do memorável empate em Old Trafford, fundamental na conquista da Liga dos Campeões de 2004. Há portanto essa desafiante barreira histórica para quebrar pelos comandados de Nuno Espírito Santo, embora o empate não seja um resultado negativo, na partida diante do inesperado campeão inglês da última temporada. Na sombra do duelo entre os grandes favoritos à passagem à fase seguinte defrontam-se Copenhaga e Club Brugge no outro jogo do grupo.

Grupo H

Dinamo Zagreb-Juventus, 19h45

Sevilha-Lyon, 19h45

Depois do nulo com o Sevilha a abrir, a Juve à procura de uma primeira vitória que a coloque numa posição confortável, numa ronda em que os dois rivais na qualificação se defrontam. O Lyon, que lidera o grupo depois da vitória em Zagreb, chega a Sevilha desfalcado de Lacazette e vindo de uma derrota embaraçosa para o campeonato frente ao Lorient. Os espanhóis também têm baixas, incluindo o português Daniel Carriço.

Quarta-feira, 28 setembro

Grupo A

Arsenal-Basileia, 19h45

Ludogorets-PSG, 19h45

Ronda para desempatar um grupo onde ficou tudo basicamente na mesma após a primeira jornada, com dois empates a um golo em ambos os jogos. Depois de terem surpreendido em Basileia, os búlgaros recebem o campeão francês, a precisar de uma exibição convincente na Europa para confirmar estatuto e ambição. O Arsenal vem motivado de uma vitória clara frente ao Chelsea no fim de semana, a precisar de uma repetição no palco da Champions, num jogo que pode promover novo duelo entre os irmãos Xhaka: Granit pelos «Gunners» e Taulant pelo Basileia.

Grupo B

Besiktas-D. Kiev, 19h45

Nápoles-Benfica, 19h45

O Benfica em Nápoles a tentar contrariar um registo claramente negativo em Itália. O último confronto com o Nápoles, em 2008/09, acabou com o apuramento dos encarnados, mas só depois de uma derrota por 2-3 no San Paolo, seguida de uma vitória por 2-0 na Luz. Luisão é o único no plantel do Benfica que resta desse tempo. No outro jogo, o Besiktas de Quaresma, Talisca e Aboubakar procura a primeira vitória, depois do empate na Luz ao cair do pano na primeira ronda.

Grupo C

Borussia MGladbach-Barcelona, 19h45

Celtic-Manchester City, 19h45

O Barcelona sem Messi na Alemanha (e com André Gomes na comitiva), num desafio que se avizinha bem mais duro do que a primeira jornada, quando esmagou o Celtic por 7-0. O outro encontro é um duelo britânico com o City de Guardiola, que vai à procura de uma 11ª vitória seguida a abrir a temporada: ganhou os primeiros dez jogos com o treinador catalão, em três competições diferentes.

Grupo D

At. Madrid-Bayern Munique, 19h45

Rostov-PSV Eindhoven, 19h45

O outro jogo grande da ronda será no Vicente Calderón. O Atleti frente ao Bayern Munique, agora de Carlo Ancelotti, de regresso a Madrid. Os dois gigantes do grupo, a começarem a medir forças naquela que, adivinha-se, será a luta pelo primeiro lugar, depois de ambos terem vencido na primeira ronda. O Bayern, agora também de Renato Sanches, chega reforçado com Hummels, recuperado de lesão. Os russos do Rostov estreiam-se em casa na prova grande do futebol europeu, a sonhar com uma proeza.