Jacek Magiera foi apresentado este sábado como novo treinador do Legia Varsóvia, próximo adversário do Sporting no grupo F da Liga dos Campeões, tendo rubricado um contrato de duas épocas, com mais uma de opção.

Antigo médio defensivo do clube polaco, Jacek Magiera, de 39 anos, que se encontrava a treinar o Zaglebie Sosnowiecm, sucede no cargo a Besnik Hasi, que rescindiu por mútuo acordo, após ter chegado ao emblema de Varsóvia neste verão.

Na sua apresentação na capital polaca, Magiera afirmou que o Legia «é a única equipa» que o faria deixar o Zaglebie, fazendo votos que o seu regresso a um clube onde jogou entre 1997 e 2006 «seja o início de algo positivo».

A chegada de Magiera ao Legia ocorre depois de uma dececionante série de resultados na liga polaca e a uma goleada consentida na visita do Borussia Dortmund (0-6), na jornada inaugural do grupo F da Liga dos Campeões.

Magiera, ao longo da sua carreira como técnico, foi adjunto de vários treinadores no clube de Varsóvia, no qual também orientou a equipa de reservas.

Decorridas dez jornadas da liga polaca, o Légia ocupa atualmente o 13.º lugar, com dez pontos, depois de na sexta-feira ter empatado 0-0 na visita ao Wisla Cracóvia. No grupo F da Liga dos Campeões, ocupa o quarto lugar, sem pontos.