O Legia recebe o Sporting e precisa de um triunfo para conseguir o apuramento para a Liga Europa. Jacek Magiera referiu que a sua equipa tem que jogar «nos limites».

«Com o Sporting, o mais importante é jogar no limite para obtermos um resultado que nos permita passar à Liga Europa. O problema é que o nível das equipas na Liga dos Campeões é muito mais alto do que na liga polaca», explicou o treinador.

Depois deu as indicações essenciais para bater os leões: «Não podemos deixar espaços aos adversários. Temos de segurar a bola, fazer passes mais rápidos e não deixar o Sporting jogar. É isto que temos de fazer para ganhar.»

Em Alvalade, o Legia não marcou golos e conseguiu fazê-lo quer ao Dortmund quer ao Real Madrid. O técnico quer inverter isso: «O Sporting é uma equipa equilibrada. Defende e ataca bem e tem jogadores eficazes nas bolas paradas. Não marcámos golos em Alvalade (2-0) e queremos mudar isso no jogo de amanhã [quarta-feira].»

Guilherme, ex-Sp.Braga e Gil Vicente, joga nos polacos e acompanhou o treinador à conferência de imprensa.

«Estamos perante duas grandes equipas, recheadas de grandes jogadores. É uma experiência inestimável. Claro que nós sabemos do valor do Sporting, que tem Gelson Martins e outros grandes jogadores, mas nós também temos qualidade», disse.

O Legia vem de dois resultados com muitos golos na Champions: 3-3 com o Real Madrid e 8-4 com o Dortmund.

«Não sei se haverá uma inundação de golos como nos nossos outros jogos de grupo. A única coisa que importa é que temos que marcar mais do que o Sporting», disse ainda Guilherme.