O Leicester surpreendeu meio mundo na temporada passada com a conquista do título na Premier League, numa campanha assente numa defesa inabalável que, neste arranque de temporada, parece bem mais permeável. Só último jogo em Old Trafford, a equipa de Claudio Ranieri consentiu quatro golos na primeira parte, três deles a resultarem de pontapés de canto. O lateral Danny Simpson explica que a equipa está a sentir dificuldades em adaptar-se às novas regras no que diz à marcação dos adversários, depois dos árbitros terem recebido indicações para estarem mais atentos aos puxões e empurrões na área. O lateral acaba por deixar um aviso ao FC Porto, adversário que vai receber já esta terça-feira.

«Temos consciência da mudança, já vimos algumas decisões nesse sentido esta época. Houve uma mudança nas regras e temos de nos adaptar como jogadores. Da forma como correu a última época, penso que estivemos muito bem a defender e tornámos a vida difícil aos nossos adversários. Jogámos assim uma vida inteira e de repetente temos de mudar. Mas é igual para todos», destaca o jogador citado esta segunda-feira pela imprensa inglesa.

Danny Simpson acredita, no entanto, que é na adversidade que o Leicester cresce e espera já uma reação esta terça-feira, na receção à equipa de Nuno Espírito Santo. «É esse o.espírito da nossa equipa, sabemos que somos bons a reagir. Vai ser uma noite especial, uma grande noite para todos. Vamos estar prontos para esse jogo», atirou ainda.