Leonardo Jardim considera que o Mónaco vai defrontar uma das melhores defesas da Europa nas meias-finais da Liga dos Campeões.

«Será um enorme adversário, como o [Borussia] Dortmund ou o [Manchester] City. A diferença é que é uma das melhores equipas da Europa no plano defensivo», elogiou o técnico português.

Ao contrário do Mónaco, a Juventus tem a liderança do campeonato interno praticamente assegurada, pelo que Jardim não descarta que a gestão do plantel pode ser determinante no desfecho da eliminatória. «[A Juventus] Tem muita experiência a este nível. Tem também a vantagem de ter praticamente conquistado o campeonato, o que lhe permite concentrar-se a fundo na Liga dos Campeões», admitiu.

Não será o primeiro embate entre Mónaco e Juventus na Champions. Há dois anos, as duas equipas cruzaram-se nos quartos-de-final da mesma competição, com a vitória a sorrir aos transalpinos, pela margem mínima.

«Foi uma eliminatória muito equilibrada. Fomos eliminados por um golo de diferença. Depois de termos sido afastados nos quartos de final, esperamos agora inverter esse cenário. Com 1-0 para nós, seria perfeito», disse o técnico, entre risos.

O sorteio desta sexta-feira ditou o duelo entre franceses e italianos nas meias-finais da liga milionária. A primeira mão está marcado para Monte Carlo, a 2 de maio. O segundo jogo disputa-se na semana seguinte, dia 9, em Turim