O Leipzig foi ao Mónaco golear por 4-1 e igualou o FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, ainda que a formação portuguesa tenha vantagem no confronto direto.

FICHA DE JOGO

João Moutinho e Rony Lopes foram titulares na equipa da casa, ainda que este último tenha sido substituído por Leonardo Jardim ao minuto 66. Pouco antes entrou Bruma na formação visitante (58m).

O jogo tornou-se rapidamente um pesadelo para Jemerson. O central brasileiro do Mónaco marcou um autogolo logo aos seis minutos, e três minutos depois esteve na génese do golo de Timo Werner, com um mau passe no meio-campo defensivo.

Timo Werner voltaria a marcar ao minuto 31, de penálti, a punir falta de Falcao sobre Orban.

O avançado colombiano ainda reduziu a diferença para o Mónaco, na sequência de um livre do português Rony Lopes (43m), mas ainda antes do intervalo o Leipzig voltou a aumentar a vantagem, com um golo de Naby Keita.

Com este resultado o Leipzig leva a decisão do apuramento para a última jornada, sabendo que tem de somar mais pontos do que o FC Porto para chegar aos oitavos de final. O Mónaco, que na época passada foi semifinalista da Liga dos Campeões, agora está afastado das provas europeias.