Rúben Neves foi pela primeira vez titular na Liga dos Campeões mas não teve uma noite feliz. O jovem do FC Porto teve de ser substituído ainda na etapa inicial do jogo com o Shakhtar Donetsk.

O médio procurava dar apoio a Ricardo Pereira num duelo com Alex Teixeira. O ala direito cortou a bola e o brasileiro do Shakhtar perdeu o equilíbrio, chocando involuntariamente com Rúben Neves.

A equipa médica do FC Porto entrou de imediato em campo, já que o jovem ficou agarrado ao joelho direito. Julen Lopetegui chamou Martins Indi para o seu lugar.

Rúben Neves foi retirado em maca, com gelo no joelho. Segundo o clube portista, o médio sofreu uma entorse no joelho direito com suspeita de lesão no ligamento lateral interno.

O jovem jogador vai ser reavaliado na quinta-feira mas, confirmando-se este cenário, enfrenta uma paragem que não será de curta duração.

«O facto infeliz da noite foi a lesão de Ruben Neves, estamos um pouco preocupados por ele. Temos de esperar mais um pouco para perceber e é uma pena, porque é um jogador jovem e que estava muito bem», desabafou Lopetegui.

Tudo sobre o FC Porto