Rio Ferdinand, Frank Lampard e Steven Gerrard passaram por um momento confrangedor no programa de televisão conduzido por Gary Lineker, na BT TV Sport, quando o antigo avançado perguntou aos três convidados quem tinha ganho a Liga dos Campeões em 2006.

Fez-se um silêncio, com os três jogadores a tentarem lembrar-se da edição de há onze anos, curiosamente, uma edição em que os três participaram, tendo dois deles chegado, inclusive, aos oitavos de final. O Liverpool de Gerrard, campeão em título na altura, foi eliminado pelo Benfica. O Chelsea de Frank Lampard caiu diante do Barcelona, enquanto o United de Ferdinand não tinha passado a fase de grupos.

Curiosamente seria outra equipa inglesa a chegar à final, o Arsenal, mas o vencedor seria o Barcelona de Frank Rijkaard, em Paris, com golos de Etoo e Belletti contra apenas um de Sol Campbell.

Os três interlocutores de Lineker não se lembravam, mas Gerrard acabou de safar o grupo com uma saída engenhosa: «Eu não me lembro, mas provavelmente ainda estava bêbado da conquista de 2005», disparou o antigo joagdor do Liverpool, arrancando gargalhadas dos companheiros de painel e desanuviando o ambiente.

Ora veja: