O FC Porto nunca venceu o Liverpool em jogos das provas da UEFA. Os portistas empataram sempre no Estádio do Dragão, mas saíram derrotados na viagem ao mítico Anfield Road.

Marcano assumiu não gostar de estatísticas, desvalorizando o histórico desfavorável à equipa portuguesa.

«Não gosto muito estatísticas. São jogos diferentes e o que o FC Porto quer é ir o mais longe possível. Temos muita vontade de chegar o mais longe possível nesta competição preciosa. Vamos encarar este jogo com a máxima ambição», atirou.

 Danilo, Felipe e provavelmente Aboubakar, não estarão disponíveis para defrontar o Liverpool. Apesar das ausências de peso, o defesa espanhol frisou que a equipa tem por norma jogar bem, independentemente de quem atue.

«A equipa está a jogar bem e a fazer bem as coisas. Independentemente de quem jogar, a equipa vai dar uma boa resposta», salientou.

Marcano tem sido uma das figuras deste FC Porto de Sérgio Conceição, registando 34 presenças até ao momento. Números interessantes, ainda para mais em ano de Campeonato do Mundo. Será que Marcano acalenta o sonho de ser chamado por Lopetegui?

«Simplesmente penso no FC Porto. O selecionador conhece-me perfeitamente e não me parece que o meu desempenho neste tipo de jogos sejam decisivos», finalizou.