Jürgen Klopp considera que o Liverpool justificou totalmente a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões diante do Manchester City, recordando que a sua equipa marcou cinco golos, no conjunto dos dois jogos, e consentiu apenas um.

«Os rapazes encontraram uma solução na segunda parte. Já tínhamos tido duas ou três oportunidades na primeira, portanto foi mais fácil para mim e para os rapazes antecipar o desenvolvimento do jogo. Já tínhamos passado pelo furacão. Merecemos totalmente estar nas meias-finais. Marcámos cinco golos ao Manchester City e sofremos apenas um. Estes números, normalmente, não são possíveis», começou por referir em conferência de imprensa.

«Eu sabia que eles podiam marcar cedo e, se assim fosse, tínhamos de agir em consequência. O City arriscou em jogar com as linhas subidas. Eles podiam ter marcado mais dois ou três golos. Tínhamos de ser mais compactos na segunda parte, ganhar mais segundas bolas e jogar mais futebol. Fizemos isso depois do intervalo», prosseguiu.

O treinador alemão destaca ainda dois jogadores em particular. «O Sadio Mané esteve fenomenal. Ele faz hoje anos e deu a si próprio o presente perfeito. Firmino e o Sadio fizeram o trabalho duro nas alas. Foram brilhantes», destacou.

A finalizar, um comentário à eliminação do Barça aos pés da Roma. «Não queria acreditar quando ouvi dizer que o Barcelona estava fora. A Roma perdeu o Salah e está nas meias-finais. Isso é incrível», atirou ainda.