Liverpool e Manchester City defrontam-se esta quarta-feira para os quartos-de-final da Liga dos Campeões e colocam frente a frente Jurgen Klopp e Pep Guardiola. Em declarações à UEFA, o treinador alemão comparou-se com o espanhol.

«Não há grande diferença na verdade. Só que o Pep Guardiola teve sempre melhores equipas do que eu», disse Klopp.

«Podem ver isso agora com o Manchester City. Eles têm muito mais pontos do que nós na Premier League, mas a diferença nunca foi tão pequena como agora. Quando treinávamos o Bayern Munique e o Borussia Dortmund a diferença era muito grande», frisou.

«Quando ele treinava o Barcelona e eu estava no Mainz então era uma situação completamente diferente. Eles tiveram muito mais posse de bola do que eu tive em toda a minha carreira. Sempre foram equipas de classe mundial e nós sempre tivemos que melhorar», comparou o técnico alemão.

«As equipas de Guardiola sempre foram posicionadas de forma excelente. Sempre teve grandes equipas. No Barcelona tinha Xavi, Iniesta, Busquets e Lionel Messi, etc, só para mencionar alguns dos criativos daquele tempo. No Bayern, também tinham jogadores fantásticos, que tomavam boas decisões. Agora com Gundogan, Silva, Aguero, Sané, Sterling y Gabriel Jesus, são extraordinários», adiantou Klopp, dizendo que «a posição em campo é importante, mas não é magia».

O técnico alemão admite que não gostou que o sorteio tivesse ditado um duelo com o Manchester City porque «o bom da Liga dos Campeões é defrontar adversários diferentes», mas garante que não se incomoda com isso.

Para Klopp, «vai ser um jogo entusiasmante e é assim que o futebol deve ser», e dá a receita para vencer. «Não podemos só defender contra o Manchester City e esperar que não marquem. A forma como atacamos, a forma como defendemos alto é desagradável para o adversário. Se fizermos isso bem, eles terão dificuldades». Mas admitiu que, independentemente das estrategias, «serão os jogadores em campo que vão decidir o jogo».