Dois jogos deste grupo E e dois empates. O mais mediático 2-2 de Anfield e um outro que começou com distúrbios pré-jogo e que redundo num 1-1 entre Maribor e Spartak Moscovo.

Mas comecemos por Inglaterra. Num grupo que em que há dois claros favoritos aos oitavos de final, Anfield foi palco de um Liverpool-Sevilha. Duas equipas com historial europeu, ainda que em provas diferentes.

O jogo começou praticamente com o golo andaluz. Ben Yedder bateu Lukas Karius logo aos cinco minutos. Não era um regresso brilhante dos reds à Champions. Firmino firmou o empate, porém. O brasileiro fez o 1-1 aos 21 minutos e Salah virou o marcador para o Liverpool ainda no primeiro tempo, num golo com sorte à mistura: a bola bateu num adversário e passou por cima de Sergio Rico.

Ainda assim, o Sevilha conseguiu fazer o 2-2 final, por Joaquin Correa, aos 72 minutos e o Liverpool ainda ia acabar reduzido a dez: Joe Gomez foi expulso aos 90.

Ora, as implicações são mínimas, porque na Eslovénia o Maribor empatou aos 85 minutos, depois do golo inaugral de Samedov, para o campeão russo. O golo esloveno foi apontado por Damjan Bohar.