Yuri Semin tem muito respeito pelo FC Porto. Pelo menos é o que se percebe da conferência de imprensa do treinador do Lokomotiv Moscovo, na antevisão do encontro desta quarta-feira para a Liga dos Campeões.

«O FC Porto é uma equipa forte na recuperação da bola, muito boa nos duelos individuais, uma equipa agressiva e que utiliza muito as alas. Temos consciência disto, os jogadores não devem driblar, devem sim, intensificar o jogo. Sabemos quais são as forças do adversário e vamos fazer tudo para as bloquear. Queremos dar uma grande alegria aos nossos adeptos» disse.

«Gosto muito do estilo de jogo do FC Porto, assisti ao encontro da última jornada do campeonato português, é verdade que perdeu 1-0 com o Benfica, mas gostei muito do estilo de jogo do FC Porto. É uma equipa jovem, com muitos jogadores novos, mas ao mesmo tempo uma equipa muito agressiva.»

O ponta de lança Éder já avisou que se jogar vai dar 200 por cento frente ao FC Porto, para mostrar o que vale num jogo frente a uma equipa nacional, e Yuri Semin gostou de ouvir o português.

«O futebol vive de emoções e as emoções muitas vezes são o fator mais importante de um jogo. Espero que o Éder jogue da maneira como falou, porque se o fizer vai ser brilhante», referiu.

«Mas às vezes quando jogas futebol, as coisas não dependem só da tua vontade, dependem também de como o adversário joga: se te deixa fazer determinadas ações ou não. Muito vai depender do adversário.»

Apesar de duas derrotas em dois jogos na Liga dos Campeões, o Lokomotiv Moscovo soma três triunfos consecutivos em jogos do campeonato russo. O treinador diz que isso é que é importante para ele.

«Vamos focar-nos na positividade, ganhámos os três últimos jogos do campeonato. O moral da equipa está muito bom, vimos de ganhar os últimos jogos, toda a gente está a treinar bem, embora infelizmente tenhamos alguns jogadores lesionados e que não podem ajudar a equipa. Mas oje começa a nossa concentração no centro de treinos e vamos focar-nos totalmente neste jogo», garantiu.

«Estou confiante que uma vitória nos dá uma boa oportunidade de continuar a lutar pelo apuramento, vou falar com os jogadores para os motivar e tentar fortalecer alguns movimentos, sobretudo no jogo ofensivo.»