O Ludogorets comandado pelo português Bruno Ribeiro falhou a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao não conseguir anular a comprometedora derrota em casa na primeira mão (0-1) diante dos moldavos do FC Milsami Orhei. A equipa búlgara ainda igualou a eliminatória, mas apenas por um minuto e depois, mesmo a jogar contra dez nos últimos vinte minutos, acabou mesmo por perder num rápido contra-ataque nos derradeiros instantes do jogo (1-2).

Confira a FICHA DO JOGO
 
Uma derrota ingrata porque o Ludogorets mostrou que é melhor equipa nos dois jogos. A derrota em casa acabou por ser determinante, mas a equipa de Bruno Ribeiro mostrou que tinha argumentos para virar o resultado no peculiar estádio do Milsami Orhei (apenas uma bancada e árvores por trás dos bancos das equipas), num jogo disputado sob elevadas temperaturas que obrigou, inclusive, a interrupções para os jogadores beberem água.
 
Os visitantes ainda empataram a eliminatória, aos 27 minutos, com um golo de Wanderson, mas a equipa da casa respondeu no minuto seguinte e empatou o jogo por Gheorghe Andronic. Ainda assim, o Ludogorets, que na última época cometeu a proeza de chegar à fase de grupos, precisava apenas de um golo para seguir para a próxima fase.
 
A equipa de Bruno Ribeiro aumentou a intensidade na segunda parte à procura do golo da vitória e teve várias oportunidades para virar a eliminatória, particularmente nos últimos vinte minutos, depois da expulsão de Andrei Cojocari por acumulação de amarelos. A três minutos do final, Marcelinho teve o golos nos pés, mas no lance seguinte o FC Milsami Orhei acabou com todas as dúvidas, num rápido contra-ataque, concluído por Petru Racu.
 
Uma grande festa para os moldavos, uma enorme desilusão para Bruno Ribeiro.
 
Partizan e Molde seguem em frente
 
O Partizan de Belgrado e o Molde também seguem em frente para a terceira pré-eliminatória. A equipa sérvia voltou a bater o Dila Gori (2-0), com golos de Brasanac (37m) e Aboubakar Oumarou (64m), confirmando o triunfo na primeira mão, enquanto os noruegueses perderam na visita ao campo do Pyunik, mas geriram a goleada que impuseram à equipa arménia na primeira mão (5-0).
 
Resultados da 2ª pré-eliminatória (entre parênteses os resultados da 1ª mão)
 
Terça-feira:
Dila Gori- Partizan Belgrado, 0-2 (0-1)
Pyunik- Molde, 1-0 (0-5)
FC Milsami Orhei-Ludogorets, 2-1 (1-0)
HJK Helsínquia- Ventspils (3-1)
Maccabi Telavive-Hibernians (1-2)
FK Vardar Skopje-APOEL Nicósia (0-0)
Lincoln-Midtjylland (0-1)
Zalgiris-Malmoe (0-0)
Crusaders- Skenderbeu (1-4)
 
Quarta-feira:
FC Astana- Maribor (0-1)
Fola Esch-Dínamo Zagreb (1-1)
Steaua Bucareste-Trencin (2-0)
Videoton- The New Saints (1-0)
Dundalk-BATE Borisov (1-2)
Lech Poznan- FK Sarajevo (0-0)
Rudar Pljevlja –Qarabag FK (0-0)
Stjarnan-Celtic (0-2)