Castro, antigo médio do FC Porto, atualmente a jogar nos turcos do Goztepe, considera que a sua antiga equipa será favorita se conseguir manter a intensidade que tem exibido no campeonato na próxima quarta-feira frente ao Besiktas na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Um jogo que assinala o regresso de Ricardo Quaresma e Pepe ao Estádio do Dragão e que tem tudo para ser «um bom jogo», no entender do jogador de 29 anos, que reforça a importância da mentalidade competitiva introduzida pelo treinador Sérgio Conceição.

«Acredito que o FC Porto possa ser considerado favorito porque joga em casa e costuma tirar bom proveito disso na Liga dos Campeões. O Besiktas também é uma boa equipa e em casa acredito que serão difíceis de bater», começa por destacar em declarações à agência Lusa. «Jogando em casa, o FC Porto não vai querer mudar a mentalidade que tem trazido bons resultados neste início de época», acrescenta.

A jogar na liga turca, Castro é um observador privilegiado do primeiro oponente dos azuis e brancos no Grupo G e lança algumas dicas para que o FC Porto possa aproveitar e sair vencedor. «O ponto mais forte do Besiktas é mesmo o ataque, sendo que a defesa não é tão boa como outros setores. Se o FC Porto pressionar bem na frente, os jogadores do Besiktas podem cometer erros», salienta, sem esquecer a passagem do avançado Aboubakar pelo emblema turco na época transata: «Conhece bem a equipa e vai ser uma vantagem».

O jogador formado no FC Porto e com o qual teve contrato até 2014, realça o mérito de Sérgio Conceição na entrada forte do FC Porto nesta temporada e lembra que «as vitórias trazem vitórias» e alimentam a confiança dos jogadores. «Mesmo na pré-época, o FC Porto já mostrava coisas boas. O Sérgio Conceição trouxe outra agressividade e agora jogam mais diretos para a baliza. São uma equipa mais agressiva e fico feliz por o FC Porto estar a passar esta boa fase. Espero que continue», confessa.

Confrontado também com os embates de Sporting e Benfica nesta ronda inaugural da prova, diante de Olympiacos e CSKA Moscovo, respetivamente, Castro assume que «esta primeira jornada da Champions pode ser uma boa jornada» para as equipas portuguesas.