Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, analisa a vitória sobre o Man City (3-1) e consequente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões:

«O Mónaco qualifica-se com mérito, olhando para os dois jogos.»

«Fizemos uma grande primeira parte. Não deixámos o Man City jogar.»

[na antevisão do encontro disse que o Mónaco teria de marcar três golos, e assim foi...] «Sei que é difícil ficar a zeros com o Man City. Tem uma transição muito boa, tem jogadores de qualidade na frente, alguns dos melhores avançados do mundo. Sabia que eles iam fazer um golo, mas disse que passávamos se marcássemos três e os jogadores meteram isso na cabeça.»

«Temos essa carga adicional de sermos os únicos representantes da França. Eu depende sempre o futebol francês. O nosso campeonato é forte, tem boas equipas. Eliminámos o 2º classificado da Liga inglesa, e isso deve atestar a qualidade do futebol francês.»

[sobre as ausências de Glik e Falcao] «Muitas pessoas terão pensado que o Mónaco não tinha hipóteses, mas a equipa tem qualidade, tínhamos outras opções. Fizemos três golos em Inglaterra e agora voltámos a marcar três golos. A diferença é que, desta vez, tivemos mais atenção às bolas paradas, às perdas de bola. Conseguimos a qualificação com toda a justiça.»