O Mónaco garantiu um empate ao cair do pano nesta terça-feira na receção ao Bayer Leverkusen (1-1) para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Um golo do polaco Glik já nos descontos deixou a equipa de Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva na liderança do Grupo E, um ponto de vantagem sobre Leverkusen e Tottenham, que foi vencer ao terreno do CSKA Moscovo, por 1-0.

A ficha do Mónaco-Bayer Leverkusen

Os dois portugueses foram titulares no Mónaco, que venceu em Londres na primeira jornada, e Moutinho esteve perto de marcar de livre logo aos 20 minutos. Mas a primeira parte terminou sem golos, tanto no Louis II como em Moscovo, onde se jogava a outra partida do grupo.

O Leverkusen adiantou-se aos 73 minutos, num cabeceamento de Chicharito na pequena área, a receber um passe de Mehmdi. Foi o golo 100 do mexicano desde que chegou ao futebol europeu, em 2010, e assegurou a vitória do Leverkusen.

Parecia inevitável a derrota do Mónaco, mas já nos descontos, e depois de Bernardo Silva ter saído aos 81 minutos, apareceu Glik. Cruzamento e um remate de pé cheio do polaco, para um grande golo e um empate épico.

A ficha do CSKA Moscovo-Tottenham

Em Moscovo, também não houve golos na primeira parte e depois apareceu Heung-Min Son. O sul-coreano que está «on fire» esta época colocou o Tottenham na frente aos 71 minutos, no golo que acabaria por garantir a vitória.