Depois de um triunfo na Alemanha por 3-2, o Manchester City recebe na terça-feira o Schalke como claro favorito a passar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na antevisão do jogo, Pep Guardiola falou sobre a possibilidade de conquistar a prova, algo inédito na história do clube. 

«Ainda somos teenagers na Liga dos Campeões. Há equipas muito fortes. Temos de sonhar, de pensar em ir o mais longe possível, mas há outras equipas a pensarem no mesmo», afirmou o técnico do City, salientando a dificuldade que é chegar a esta fase da prova: «As pessoas pensam que é fácil. Imaginam o que é estar entre as oito melhores equipas na Europa? Pensam que por o Real Madrid já não estar a conquista do troféu se torna mais fácil? Naturalmente, achava que eles eram favoritos, mas continua a haver equipas incríveis para vencer.»

Sobre o jogo frente ao Schalke, Pep revela cautelas, apesar da vantagem na eliminatória. «São 90 minutos em que muito pode acontecer e ainda temos muito trabalho a fazer. Há uma semana, ninguém esperava que o PSG ou o Real Madrid caíssem...»