Pep Guardiola ficou satisfeito com a exibição e, sobretudo, com o resultado que o Manchester City arrancou em Gelsenkirchen diante do Schalke (3-2), apesar de todas as facilidades que a sua equipa concedeu ao adversário.

«Foi um grande resultado. Oferecemos-lhes duas grandes penalidades, oferecemos-lhes um cartão vermelho [Otamendi] e, nesta competição, isso não é nada bom. Ainda não estamos totalmente preparados para lutar nesta fase da competição, mas o resultado é muito bom», destacou o treinador catalão logo após o final do jogo.

O Schalke chegou ao intervalo a vencer por 2-1, graças a duas grandes penalidades convertidas por Bentaleb. «Jogámos bem. Ainda assim perdemos algumas bolas fáceis e nesta competição isso paga-se caro. Quanto aos penalties, acho que sim, foram penalties, confio no VAR. Às vezes contesto algumas decisões, mas desta vez não. São os dois penálti», comentou.

O City acabou por virar o jogo com dois golos nos últimos cinco minutos. «Jogámos com uma personalidade incrível. Oferecemos dois golos quando eles não tinham feito nada para os merecer. Mas ainda não acabou, esta competição é completamente diferente», referiu ainda.