A Juventus venceu nesta quarta-feira o Manchester City por 1-0, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em Turim, estava em jogo a segunda vaga para os oitavos de final, e por isso a equipa da casa entrou com vontade de assegurar esse lugar.

Logo aos 18 minutos, Manzdukic abriu o marcador para os bianconeri. Um cruzamento na esquerda do ex-FC Porto Alex Sandro descobriu o ponta-de-lança croata junto à pequena área. Mandzukic parece ter carregado Otamendi pelas costas, mas o lance seguiu e precisou apenas de encostar para o fundo das redes.

Dez minutos depois, o mesmo Mandzukic teve nos pés a oportunidade de bisar na partida, mas Joe Hart, com uma defesa quase impossível, manteve a desvantagem mínima no marcador.

A melhor oportunidade dos citizens no primeiro tempo surgiu já em cima do apito para o intervalo. Kun Aguero apareceu isolado na cara de Buffon, mas o veterano guarda-redes negou-lhe o golo do empate fazendo bem a mancha.

FICHA DE JOGO

No segundo tempo, a Juventus continuou a toada ofensiva e esteve perto de ampliar a vantagem. Aos 55 minutos, Morata apareceu isolado na cara de Joe Hart e tentou um chapéu ao guarda-redes inglês, com a bola a embater no poste direito da baliza.

A partir daí, os italianos procurou gerir o resultado e não se registaram grandes ocasiões de perigo.

Com este triunfo, a Juventus conseguiu o apuramento para os oitavos de final, assumindo a liderança do Grupo D, com 11 pontos, mais dois que o Manchester City. Na última jornada, as duas equipas irão apenas discutir a liderança do grupo.

BORUSSSIA MONCHENGLADBACH-SEVILHA

No outro jogo do grupo, o Borussia Monchengladbach goleou em casa o Sevilha por 4-2.
Lars Stindl, aos 29 minutos, abriu o marcador para a equipa da casa, dando o melhor seguimento a um cruzamento remate de Xhaka.

No segundo tempo, Fabian Johnson dilatou a vantagem para o Gladbach, aos 68 minutos. Dez minutos depois, Raffael fez o 3-0.

Vitolo, aos 82 minutos, ainda conseguiu reduzir para o Sevilha. Só que a resposta germânica não tardou. No minuto seguinte, Stindl bisou na partida e desenhou a goleada, que só foi apaziguada com o tento de Banega, aos 90, de grande penalidade, estabelecendo o resultado final em 4-2.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Apesar da vitória, o Gladbach está fora da Liga dos Campeões, tal como o Sevilha. Na última jornada, ambas vão discutir entre si uma vaga na Liga Europa.

O Sevilha caiu para o último lugar do grupo, com 3 pontos, menos dois que a formação germânica.