Manuel Pellegrini mostrou-se desagradado pelo comportamento dos jogadores do Manchester City na derrota com o Barcelona (1-2).

«Fico com um sentimento de amargura porque no primeiro tempo não fizemos um bom jogo. Oferecemos o primeiro golo. Os jogadores não fizeram na primeira parte o que lhes pedi. Tínhamos falado em pressionar alto. No segundo tempo melhorámos muito e tivemos oportunidades.»

O treinador chileno apontou ainda a expulsão de Clichy, pouco depois do golo do City, como um dos momentos chave do jogo. «Jogámos com um a menos 10/15 minutos e isso é uma vantagem para uma equipa como o Barcelona.»

Para seguirem em frente, os «citizens» têm de ganhar por dois golos de diferença, ou por um desde que marquem pelo menos três golos em Camp Nou. Pellegrini concorda que a tarefa é complicada, mas sublinha que os oitavos de final ainda não estão fechados: «É complicado dar a volta porque perdemos em casa, mas a equipa tem de ter personalidade suficiente para tentá-lo. Se Messi tivesse marcado o penálti, teria sido pior.»