Depois dos desacatos em Inglaterra, entre adeptos do Sevilha e outros não identificados, antes do encontro com o Manchester City para a Liga dos Campeões, o cenário repete-se agora em Espanha antes do encontro desta terça-feira.

Esta segunda-feira, na zona do Arenal, em Sevilha, onde estavam concentrados os adeptos do Manchester City, houve um desacatos entre estes e outros, que foram identificados pela imprensa espanhola como sendo da fação radical da claque sevilhana.

Testemunhas relataram aos jornalistas que os sevilhanos se deslocaram para o local onde estavam os adeptos ingleses para os provocarem. Voaram depois garrafas, cadeiras... tudo o que fosse possível atirar, além de murros e pontapés de parte a parte.

Os incidentes ocorreram dentro e fora do bar onde cerca de 20 adeptos do Manchester City estavam. Apesar da violência, apenas alguns ferimentos ligeiros foram registados. A polícia foi chamada ao local, mas não há indicações de detidos.

Relatos da imprensa espanhola presente em Manchester indicaram, na altura, que os suspeitos dos desacatos em Inglaterra eram «ultras» do clube polaco Slask Varsóvia, que tem uma espécie de guerra antiga com o Sevilha, devido a antecedentes com o clube espanhol. Não está afastada, contudo, a possibilidade de que estes incidentes em Sevilha sejam uma retaliação ao que aconteceu no mês passado.