José Mourinho admite que o objetivo de alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões pode ser alcançado com um empate diante do Benfica, mas também diz que pretende lutar pelo primeiro lugar e, nesse sentido, quer voltar a bater a equipa de Rui Vitória esta terça-feira. O treinador referiu-se ainda a Romelu Lukaku como um «intocável», depois do avançado belga ter sido assobiado no jogo com o Tottenham e admitiu ainda a possibildiade de voltar a juntar Markus Rashford e Anthony Martial na frente de ataque.

«O primeiro objetivo e garantirmos a qualificação e, nesse sentido, um empate deve chegar. O segundo objetivo é acabarmos em primeiro. Tendo em conta os resultados que o Benfica fez com o Basileia e com o CSKA, empatar não será suficiente. Vamos jogar, vamos ver se é possível, sabemos que o jogo é difícil, sabemos o que o Benfica tem ambições legitimas de ganhar, entrar na luta e ainda chegar aos oitavos. Não vai ser um jogo fácil, mas temos ambições de ganhar», clarificou.

O Manchester United tem tido vários problemas com lesões, mas Mourinho espera poder contar com os mesmos jogadores que estiveram disponíveis nos últimos jogos. «O melhor dos cenários é ter os mesmos jogadores disponíveis que tivemos no fim-de-semana», destacou.

No últimos fim-de-semana, o United bateu o Tottenham, om Old Trafford, com um golo solitário de Anthony Martial, numa partida em que o treinador teve de se levantar do banco para pedir aos adeptos para não assobiarem Lukaku. «Os adeptos são livres para se expressarem da forma como que quiserem, mas o meu papel é proteger os meus jogadores. E o Romelu é um jogador que devia ser intocável em termos de respeito. Tem jogado de forma excecional. Ele merece sempre todo o meu apoio pelo que faz pela equipa. Joga para os avançados, não procura apenas golos. É intocável na minha equipa, na perspetiva do treinador, e devia ser intocável para os adeptos. Os adeptos são adeptos, pagam bilhete, fazem o que quiserem, mas acho que ele também devia ser intocável para os adeptos», comentou.

Mais tarde, um jornalista sugeriu que o avançado belga é «estático» e fácil de anular. Mourinho respirou fundo e respondeu.

««Não acho que o Lukaku seja um avançado parado… perguntem ao Vertonghen ou ao Dier [defesas do Tottenham] se ele é estático. Não é. As pessoas fazem muitas análises, mas estão enganadas sobre ele.»

Uma alternativa ao avançado belga poderá passar por voltar a juntar Rashford e Martial, como aliás o treinador já tinha feito frente ao Swansea. Um plano B até porque logo a seguir ao Benfica, o United vai ter um desafio difícil frente ao Chelsea de Antonio Conte. «Sim, eles podem jogar juntos, são compatíveis, isso não é problema. Já o fizemos frente ao Swansea e podemos repetir com o Benfica ou noutro jogo qualquer. Aqui ninguém pensa noutro jogo que não o Benfica. Ninguém está a pensar no Chelsea. É apenas o Benfica, Benfica e Liga Campeões», destacou.