José Mourinho afirmou que «não gostaria» de defrontar o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«As pessoas olham para o FC Porto, entre o Real Madrid, Bayern Munique, FC Barcelona e Borussia Dortmund e pensam que são o adversário mais acessível. Eu penso exatamente o contrário», afirmou o treinador português em declarações ao site do Manchester United, recordando o que aconteceu quando estava no branco dos dragões e defrontou os Red Devils.

«Acho que foi essa a ideia que o Manchester United teve há 15 anos e, mesmo com uma equipa recheada de estrelas, foi eliminado e o FC Porto seguiu em frente», disse Mourinho.

Mourinho era o treinador do FC Porto na época 2003/04, em que os dragões afastaram o favorito Manchester United, precisamente, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, e viriam a conquistar o título europeu.

«Sinceramente, não gostaria de ter que os defrontar, porque sei que são uma equipa muito boa», afirmou o técnico português em referência à campanha do FC Porto qual foi a melhor equipa da primeira fase da Champions, tendo vencido o Grupo D com um total de 16 pontos.

O treinador do United, que terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo H, atrás da Juventus, disse não ter outras preferências para o sorteio dos oitavos de final da principal prova europeia de clubes, que se vai realizar na segunda-feira, na cidade suíça de Nyon, sede da UEFA.

«Mesmo as equipas que venceram os seus grupos não estão descansadas. Sabem que poderão encontrar um adversário muito difícil, que terminou em segundo lugar no seu grupo. Haverá, certamente, um grande jogo em Old Trafford, independentemente do adversário», observou.