Na véspera da receção do Monaco ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, Leonardo Jardim alertou para as qualidades que a equipa de Sérgio Conceição tem demonstrado neste arranque de época, deixando muitos elogios ao compatriota.

«Estamos a falar de uma excelente equipa, que há pouco tempo conseguiu a liderança na Liga e está motivada. Tem muita qualidade, tem um treinador que eu gosto em especial, que deu um cunho especial esta época. Será sempre um jogo competitivo. O grupo também é competitivo e os jogos vão decidir-se muito ao pormenor», começou por dizer o técnico dos monegascos, em conferência de antevisão, esta segunda-feira.

Depois da excelente campanha europeia na época transata, o Monaco chega à segunda jornada com um ponto apenas, fruto do empate com o Leipzig na estreia. Cenário contrário tem o FC Porto, que perdeu em casa frente ao Besiktas.

Jardim falou desse jogo no Dragão e rejeitou a ideia de a derrota ter sido motivada pelas alterações táticas elaboradas por Sérgio Conceição.

«Acho que, nas competições europeias, a grande diferença para a Liga é que só as melhores de cada campeonato jogam. Quando os jogos se tornam mais equilibrados, os desequilíbrios são mais importantes. No último jogo o FC Porto não esteve tão bem, mas não acredito que tenha sido pelo modelo. Nós jogámos com dois avançados no ano passado e continuamos nesse modelo. O FC Porto poderá ou não usar dois avançados, mas isso cabe ao Sérgio decidir», explicou.

Sem revelar quais as opções definidas para o jogo, Jardim brincou ainda acerca do elogio feito por Sérgio Conceição, que enalteceu os vários jogadores que o técnico potenciou desde que chegou ao Principado.

«A minha força é treinar sempre bons jogadores e boas equipas. Antes de tudo acredito no trabalho. Antes do sucesso vem sempre o trabalho. O Sérgio Conceição é muito gentil, é um bom amigo, por isso é que ele disse isso», concluiu.