Só com 16 jogadores disponíveis e já eliminado das competições europeias, Leonardo Jardim não esconde que irá fazer poupanças no Dragão na derradeira jornada da Liga dos Campeões, que ao FC Porto pode valer a passagem aos oitavos-de-final da competição.

«Só darei o onze amanhã, mas irei mudar cinco jogadores em relação ao último jogo. Só temos 16 jogadores disponíveis no momento não tenho muitas opções. Se olharmos para o resultado, não é fácil encontrar motivação para o jogo, mas creio que alguns destes jogadores vão ganhar a experiência para jogarem a este nível, de virem ao Porto e poder jogar num estádio cheio contar uma grande equipa. É uma grande oportunidade para os jovens», disse Leonardo Jardim, sem revelar as possibilidades de o público do Dragão ver regressar Falcao ou João Moutinho: «Sei que o Falcao e o João jogaram aqui no FC Porto e ganharam competição europeia, mas a primeira coisa a fazer é respeitar o projeto do clube. Se calhar, vão jogar. Têm de esperar para ver.»

O técnico do Mónaco reconheceu ainda a sua frustração por a sua equipa estar já afastada das provas europeias e no último lugar do grupo, em absoluto contraste com a prestação na época anterior.

«O Mónaco é outra equipa. Saíram metade dos jogadores. Se esta quebra se acontecesse ao Real Madrid, ao Chelsea, ao FC Porto ou ao Benfica iria também afetar essas equipas em termos de performance desportiva. Foi isso que nos aconteceu. É um ciclo. É o segundo desde que cheguei. No primeiro ano chegámos aos quartos de final da Liga dos Campeões e no ano seguinte fomos eliminados na Liga Europa. No ano passado, fomos às meias-finais da Liga dos Campeões e agora somos eliminados na fase de grupos. O projeto do clube é este. Trabalhamos por ciclos.»