Leonardo Jardim, treinador português do Mónaco, em declarações após a derrota por 2-1 em Turim:

«Acho que fizemos muito boa Liga dos Campeões. Estamos orgulhosos da equipa, pois qualificámo-nos na fase de grupos e avançámos até às meias-finais. Estamos muito orgulhosos destes jogadores, para muitos é a primeira experiência a este nível, jogar uma meia-final. É também uma experiência para a vida, já que normalmente não a podem ter. Hoje estou muito orgulhoso deste grupo.»

«A Juventus não sofria golos em casa há seis/sete jogos. Termos marcado mostra um pouco a nossa ambição de chegar à final. Mudámos um pouco a estratégia, com um pouco mais de agressividade no contacto. Sabemos que Juventus é muito forte no contacto físico, muitos vezes no limite da falta. Nos primeiros 20 minutos tivemos as melhores oportunidades, mas não fomos eficazes. Depois corremos riscos e em contra-ataque a Juventus criou situações de golo.»

«No segundo tempo disse aos meus jogadores que nada havia a fazer, apenas aproveitar a meia-final. Que continuassem a jogar à bola. E que era importante fazer um golo. A equipa desfrutou da meia-final e fez esse golo.»

«Não tive tempo de ver as imagens para falar de algo que não vi [agressão de Glik a Higuaín].»