Os escoceses do Celtic, os turcos do Besiktas e os franceses do Paris Saint-Germain foram multados pela disciplina da UEFA por infrações cometidas em jogos na Liga dos Campeões.

A equipa turca, onde joga Ricardo Quaresma, foi alvo da multa mais elevada, 25 mil euros, pelas irregularidades cometidas na receção aos alemães do Leipzig, em jogo do grupo do FC Porto. A UEFA apontou falhas na organização do jogo, destacando uma falha na iluminação do jogo e escadas de acesso às bancadas bloqueadas.

O Celtic, por seu lado, foi punido com uma multa de 10 mil euros, na sequência da invasão de campo de um adepto escocês que terá tentado agredir Kylian Mbappé no decorrer do jogo, realizado a 12 de setembro, em que o Paris Saint-Germain acabou por golear por 5-0. Mais uma mancha para o clube escocês - a 12ª em seis anos - que diz ter os melhores adeptos do mundo.

O clube do Parque dos Príncipes também foi condenado a pagar uma multa de 5 mil euros para compensar as cadeiras danificadas no sector dos visitantes do Celtic Park.

Finalmente, o Basileia, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, também terá de desembolsar 12 mil euros pelo facto dos seus adeptos terem utilizado material pirotécnico na visita a Old Trafford, no jogo com o Manchester United de José Mourinho.