Marek Hamsik, avançado do Nápoles, na conferência de antevisão do jogo desta terça-feira com o Benfica, relativo à última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

[O Nápoles chega confiante depois da vitória por 3-0 sobre o Inter?]

- Não olhamos só para essa última exibição, os últimos jogos foram bons, não só contra o Inter. Contra o Sassuolo dominámos o jogo, mas não marcámos. Amanhã será um jogo difícil, vamos jogá-lo e espero que consigamos passar.

[Empate chega para o Nápoles chegar aos oitavos]

- Seguramente que não vimos aqui para defender, vimos para jogar o nosso futebol como é habitual. Vamos ver um Nápoles bem organizado em campo, mas não a pensar no empate, e sim a jogar para a vitória.

[Que impacto pode ter uma eventual derrota?]

- Não pensamos nessa possibilidade, achamos que não vai acontecer. para Vimos aqui com a convicção que vamos passar, não temos pensamentos negativos. Queremos vencer e achamos que temos força isso, é esse o nosso único pensamento.

[Vão estar atentos ao resultado do outro jogo?]

- Não temos de olhar para isso, temos de olhar para nós próprios e para o que sabemos fazer. Temos de ir para o campo com a cabeça livre, pensar só na nossa exibição, depois o resultado surge naturalmente.

[Está no melhor momento na carreira?]

- Amanhã é uma final. Ou saímos ou ficamos, por isso temos de investir tudo. Cada um tem de dar o máximo de si para ajudar o grupo. A força desta equipa é o grupo. Não sei se estou no meu melhor momento, sinto-me bem, estou a ajudar o grupo, mas penso que posso fazer ainda mais.

[O Benfica, nos sete golos que já consentiu, cinco foram de bola parada]

- É claro que estudamos os nossos adversários, já vimos vídeos do Benfica e vamos ver outros. Pode ser muito importante amanhã, as bolas paradas podem ser decisivas, sejam contra, sejam a favor.