Takis Lemonis, treinador do Olympiakos, foi pragmático na antevisão do jogo desta quarta-feira com o Sporting, no Estádio de Alvalade, relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. Com apenas um ponto, contra quatro do Sporting, o campeão grego está obrigado a vencer para ainda ter possibilidades de seguir para a Liga Europa.

O primeiro jogo, em Atenas, que os leões venceram por 3-2, abriu a conferência de imprensa em Alvalade. «No primeiro jogo estávamos muito longe da zona de finalização. Agora estamos a tentar aproximar-nos, como já temos feito nos últimos jogos. Tive a oportunidade de ver o primeiro jogo, o Sporting é uma equipa de grande qualidade, podem jogar bem, sabem ter posse de bola e são muito bons no contra-ataque. Foi assim que conseguiram jogar de igual para igual com a Juventus. São uma boa equipa com uma grande defesa», destacou o treinador que, apesar de tudo, considera que «Barça e Juventus são melhores» do que a equipa portuguesa.

Lemonis sucedeu a Benik Hasi, o treinador do primeiro jogo, e garante que o Olympiakos está bem melhor. «Acreditamos que sim, estamos a jogar melhor, temos treinado bem, espero que amanhã possamos mostrar tudo o que temos vindo a trabalhar nas últimas semanas», referiu.

O Sporting, com um empate, pode garantir desde já a Liga Europa. Ao Olympiakos apenas interessa a vitória. Lemonis espera, por isso, um Sporting perigoso no contra-ataque. «Sabemos que é uma das características do Sporting, estamos preparados para isso. Falei com os meus jogadores, chamei a atenção para vários detalhes. O Sporting tenta controlar o adversário, mas a nossa filosofia, a nossa forma de abordar o jogo, não vai mudar muito», destacou.

A verdade é que o Olympiakos está com problemas no ataque e parte para este jogo com apenas um avançado disponível. No último jogo com o Barcelona, a equipa grega arrancou o primeiro ponto a jogar sem um avançado de raiz, com Konstantinis Fortounis a jogar solto na frente. Uma receita que se pode repetir em Alvalade? «Amanhã temos de ganhar. Podia jogar com três ou quatro avançados. Vamos tentar adaptar a nossa estratégia ao adversário, procurando dar o máximo da nossa equipa, o que não conseguimos fazer no Camp Nou, nem contra a Juventus», comentou.

A verdade é que depois de um mau início de época, os adeptos do Olympiakos andam agora mais sorridentes, com Takis Lemonis, um antigo jogador do clube que já tinha treinado a equipa por duas vezes, a última delas há dez anos. «Estou muito próximo dos nossos adeptos, é importante termos a confiança dos adeptos. É sempre algo que tento ter. Só com isso é que podemos mostrar o que podemos fazer. Estamos na Liga do Campeões. Primeiro temos de conquistar confiança como equipa, depois temos de conquistar a confiança dos nossos adeptos», referiu ainda.