O Benfica ficou a saber que, caso ultrapasse o Fenerbahçe, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, irá jogar com o vencedor da eliminatória entre os gregos do PAOK e os russos do Spartak Moscovo no play-off de acesso à fase de grupos, segundo confirmou a própria UEFA esta sexta-feira.

A informação foi adiantada, em primeira instância, pelo clube de Salónica, onde joga Vieirinha, que dizia já ter esta confirmação da UEFA que, mais tarde, acabou por a confirmar.

Ainda antes dos jogos da terceira pré-eliminatória está previsto um sorteio para o play-off, marcado já para dia 6 de agosto [segunda-feira], mas no caso do Benfica, que está no caminho dos não campeões, o cruzamento dos jogos está desde já definido, devido às condicionantes políticas que impedem o cruzamento entre clubes russos e ucranianos.

O vencedor do Benfica-Fenerbahçe será sempre cabeça de série [o vencedor da eliminatória assume o ranking da equipa mais forte, neste caso o Benfica], tal como o vencedor do Dínamo Kiev com o Slávia Praga. Neste sentido, para evitar um possível embate entre o Dínamo Kiev e o Spartak Moscovo, visto que o sorteio realiza-se antes do jogos da terceira pré-eliminatória, a UEFA vai preparar dois potes. Num deles vai colocar Benfica/Fenerbahçe, como vencedor do jogo 1, e PAOK/Spartak Moscovo, como vencedor do jogo 4. No outro pote estarão os vencedores dos jogos 2 [Slavia/Dínamo Kiev] e 3 [Standard/Ajax], que também se vão cruzar no play-off.

Assim, os cruzamentos dos jogos já estão pré-definidos e o sorteio vai servir apenas para definir quem joga primeiro em casa e fora.